segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Muse @ Pavilhão Atlântico


EXCELENTE!!!!
Mesmo assim, acho que excelente é pouco. Foi definitivamente um verdadeiro espectáculo.
Estive desde as 10h da manhã, com a minha amiga Bá, à entrada do Pavilhão Atlântico, à chuva, e ao frio. Mas comunicámos com pessoas bem simpáticas, cantámos ao som de um rapaz que tocava viola, dei um grande abraço a um rapaz desconhecido (isto porque eu estava com uma t-shirt a dizer "free hugs"), que a Bá confundiu com o Matt, enfim, foi um dia muito bem passado. Voltava a ficar ao frio e à chuva só para ter um concerto como este.
A banda de abertura dos Muse, era Biffy Clyro. Grandes senhores escoceses! Conquistaram muitas pessoas, incluindo eu.
AHH! E também especial atenção para a nossa companhia durante o concerto, não é Bá? ;P

Aqui se segue a setlist deste estrondoso concerto:

"Uprising"
"Resistance"
"New Born"
"Map of the Problematique"
"Supermassive Black Hole"
"MK Ultra"
"Hysteria"
"United States of Eurasia"
"Feeling Good"
"Guiding Light"
"Undisclosed Desires"
"Starlight"
"Plug In Baby"
"Time Is Running Out"
"Unnatural Selection"

"Exogenesis: Symphony Pt 1: Overture"
"Stockholm Syndrome"
"Knights of Cydonia"

Para uma informação mais detalhada sobre este evento:
http://blitz.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=bz.stories/54625

sábado, 28 de novembro de 2009

Arsenal skipper Cesc: Ramsey, Wilshere better than me

Arsenal captain Cesc Fabregas rates the likes of Aaron Ramsey and Jack Wilshere as better than he was at the same age.

Indeed, Cesc fears Wales international Ramsey taking his place in the near future!

"Ramsey, Wilshere, Fran Merida. They are at the level of everyone. Perhaps even better than me. They are top class. In training, phew, they are so good," Cesc told the Daily Mail.

"Aaron has really developed. Physically he is bigger and more powerful, as you could see when we played Liverpool in the Carling Cup. If I go to sleep I will wake up and find him in my place. No, it is true. Wilshere will be a top player, too, and when he gets a bit older they will move him into the middle. They just need a run of games to gain confidence and they will be a big part of Arsenal’s future. A future I hope to be part of."


in tribalfootball.com

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

espírito arroiano

emo


Hoje, durante uma conversa no msn, um amigo meu mandou-me esta imagem. Ahahahah Adorei a imagem!!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

domingo, 22 de novembro de 2009

Goblins, feiticeiros e efeitos especiais: uma portuguesa no "Harry Potter"


O i entrevistou a única maquilhadora portuguesa que fez parte da equipa do último filme de Harry Potter, com estreia em 2011

À hora de almoço umas dezenas de Goblins invadiam a cantina e sentavam-se à mesa para almoçar, alheios ao choque que as enormes orelhas em bico e o nariz de papagaio poderiam provocar nos demais. Os olhos pretos, o ar zangado, o cabelo ralo e a roupa formal não deixavam lugar para dúvidas: eram os guardiões de Gringotts, o banco dos feiticeiros da saga Harry Potter.

A descrição parece saída de um filme, mas é pura realidade. Quem conta é Magda Casqueiro, a única maquilhadora portuguesa na equipa da mega-produção da Warner Brothers. Magda estudou em Londres e aprendeu com os melhores: Stuart Bray, autor do boneco "A Múmia" e "O Regresso da Múmia" e Neil Garton, responsável pela maquilhagem e efeitos especiais de "O Gladiador". Durante dois meses aprendeu a "esculpir as próteses, a aplicá-las e maquilhá-las".

Entre cabeças de tamanho real, testas de vampiros e narizes esquisitos da cor da pele, a portuguesa realizou um sonho de muitos anos e quando deu por ela, estava nos estúdios da Warner Brothers. "Estive lá de 22 a 28 de Outubro e foi uma experiência irreal", diz. "Aprendi imenso, estava a trabalhar ao lado dos melhores do mundo. Levantava-me às 3h30 da manhã, começava a trabalhar às 5h00 e saía dos estúdio às 19h. Mas não fazia sacrifício nenhum. Aquilo era mágico."

Efeitos especiais Cada um dos actores - anões de carne e osso - demoram cinco horas a ser preparados. Magda Casqueiro, de 35 anos, maquilhadora especializada no maravilhoso mundo das próteses e efeitos especiais, era a única portuguesa numa equipa de 140 pessoas, de 17 países diferentes, a trabalhar nos estúdios da Warner Brothers, em Londres. "Fui chamada para a equipa de maquilhagem e preparação dos Goblins e durante cinco dias trabalhei numa só cena."

Magda tinha uma actriz só para si, uma anã casada e mãe de três filhos, que às 5h da manhã estava sentada na cadeira de maquilhagem pronta para se transformar numa Goblin. "Era a Katie. Eu aplicava a prótese, que foi esculpida antes, e maquilhava a seguir. É uma espécie de máscara, que fica bem presa e com a qual eles podem comer, falar, fazer tudo. Parece mesmo que é a cara deles. Depois há uma pessoa só para aplicar as perucas, os pelinhos do rosto, que são colocados um a um com uma agulha. Está tudo muito bem organizado. Às vezes os actores adormeciam nas cadeiras de maquilhagem e tínhamos de os acordar. Uns protestavam muito, mas eu tive sorte porque a Katie era amorosa."

Os estúdios "Assim que chegamos, logo à entrada, ao pé do segurança, assinamos um contrato em como não vamos divulgar o que vemos lá dentro: cenas, cenários, não podemos registar imagem nenhuma, senão nunca mais trabalhamos para a Warner Brothers. Eu deixava a máquina fotográfica em casa porque a tentação era enorme."

Quando finalmente entrou nos estúdios, não queria acreditar: "Belisquei-me. Eu não estou aqui... no Harry Potter? Não!" Apesar de não poderem registar imagens, todos os membros das equipas podiam andar à vontade nos estúdios: "Podíamos visitar os sets, os cenários, sem problema. E é tudo perfeito, parece mesmo real. Aquilo é tão grande que chegávamos a andar de minibus de um lado para o outro. Era um antigo aeródromo."

Apesar de não ter estado com nenhum dos actores principais, deu de caras com uma super-estrela: "Ia a andar e de repente tenho a Sarah Jessica Parker à minha frente! Estava lá de visita, com o filho, a ver o estúdio."

O filme, o último da saga Harry Potter, baseado nos livros de J. K. Rowling, estreia-se em 2011 e continua em rodagem. Para além da maquilhadora, os portugueses estão representados por Bruno Simões, responsável pela criação dos ambiente (storyboards animados) e Eduardo Serra, director de fotografia.

Magda, mal pode esperar para ver o filme na grande tela, até porque tem a certeza que irá reconhecer Katie, a sua Goblin. "Ainda por cima acho que lhe fizeram uns grandes planos, vou reconhecê-la, de certeza!"



Parabéns Tia Magda!! Lá vai haver uma enchente PortugallicA na estreia do filme :P

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Jogadores do Arsenal vestem-se de animais


Trata-se de mais uma iniciativa de beneficência com o apoio do Arsenal.
Os jogadores do Arsenal mostraram que estão empenhados em ajudar uma campanha de beneficiência para ajudar um hospital pediátrico, o Gosh (Great Ormond Street Hospital), e por isso criou um vídeo de promoção de iniciativa.
Walcott recebeu um fato de leão, Arshavin, tubarão, Fabregas vestiu-se de coelho e Sagna tornou-se uma ave. A campanha planeia angariar £ 500 mil (R$ 1,4 milhão) para o hospital.
No fim, ficou o apelo. «Os jogadores do Arsenal deram um dia do seu ordenado para esta campanha e precisam da sua ajuda. Dê duas libras para esta causa também», termina o filme publicitário

Quem são os You Me At Six?


Para além de Metal, também gosto de ouvir Pop-Punk.
E nada melhor do que apresentar aqui no meu blog, os You Me At Six.

You Me At Six. É uma banda oriunda do Reino Unido, Weybridge, formada em 2005.
Lançaram o seu primeiro single, "Save It for the Bedroom" em 2007, single esse que foi regravado para o albúm de estreia, "Take Off Your Colours". O albúm foi lançado em Outubro de 2008 e "Jealous Minds Think Alike" foi o primeiro tema oficial a ser lançado.
Esta banda já participou em turnes de bandas como Angels & Airwaves, The Used, Paramore, entre outras.
Este ano, durante o verão, participaram na Vans Warped Tour, e durante dois meses, Setembro e Outubro, participaram na AP Fall Ball Tour.
Para o próximo ano já têm agendados várias datas Europeias, para promover o seu segundo albúm, "Hold Me Down", que irá ser lançado no dia 11 de Janeiro. Esta semana a banda já desvendou o seu primeiro tema na rádio BBC 1, "The Consequence", que irá estar disponível para download gratuito, no seu site.

Integrantes:
Josh Franceschi - Voz
Max Helyer - Guitarra, Back Vocal
Chris Miller - Guitarra
Matt Barnes - Baixo
Dan Flint - Bateria

www.youmeatsix.co.uk

Adrien Silva no Portsmouth em Janeiro ?


Portsmouth avança para Adrien

Ingleses continuam atentos ao médio leonino e preparam-se para tentar um empréstimo.

Não tem sido muito utilizado no Sporting, é certo, mas, ainda assim, Adrien Silva, 20 anos, continua a ser considerado uma das maiores esperanças do plantel leonino.

Daí que desperte a atenção de clubes estrangeiros e, neste particular, o Portsmouth está muito atento ao médio sportinguista e, apurou A BOLA, prepara-se para poder avançar com uma proposta para receber o jogador por empréstimo.

O namoro do clube do principal escalão inglês não é de agora. Já no início da temporada, depois de observações que transitaram da época passada, o Portsmouth fez uma sondagem ao jogador. E, nessa altura, estaria na disposição de avançar com 5 milhões de euros para adquirir o seu passe.

Mas, como A BOLA noticiou na altura, a administração sportinguista nem quis ouvir tal sondagem, quanto mais uma eventual proposta. Afinal, para o leão, Adrien é peça ainda com muito para dar...

Ora, desde então, o Portsmouth não mais avançou para tentar o jogador. Mas continuou atento. E agora, com o aproximar da reabertura do mercado - algo que acontece a 1 de Janeiro e se prolonga até ao final desse mês -, os ingleses preparam-se para voltar à carga. Daí que estejam prestes, segundo apurou o nosso jornal, para tentar, junto da administração da SAD leonina, um empréstimo válido até final da temporada.

No início da época, os leões nem quiseram ouvir os ingleses. Mas agora, quando forem confrontados com a sondagem inglesa, como será?

Texto: www.abola.pt
Imagem: Academia de Talentos.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Mr. James Alan Hetfield


Nome completo: James Alan Hetfield
Instrumento: Vocal, Guitarra
Nascido em: 03 de Agosto de 1963
Cidade Natal: Los Angeles, Califórnia
Características: 1,85 m, 81,65 Kg, cabelos castanhos, olhos azuis.
Antes dos Metallica: Tocou no Obsession, Leather Charm.
Carreira antes dos Metallica: Trabalhou numa fábrica de adesivos.
Escuta: Black Sabbath, Motorhead, Skynyrd, Thin Lizzy, Tom Waits, Nick Cave, Spegetti,Western Soundtracks
Filmes: The Good, The Bad and The Ugly, Easy Rider, Sling Blade, Pulp Fiction, Vanishing Point
Heróis: Clint Eastwood, Pops Hetfield.
Primeiro Concerto a que assistiu: Aerosmith & AC/DC, 1978, Long Beach, California.
Considera-se: Rude, honesto, teimoso.


Biografia

Criado numa família tradicional norte-americana de evangélicos rigorosos; valores que James já questionava na pré-adolescência, causando constantes conflitos com seu pai, que era caminhoneiro, Virgil Hetfield. Sua mãe, Cynthia, quando jovem fora cantora lírica, o que o ajudou nos seus primeiros passos na música desde criança. Eles divorciaram-se e alguns meses depois a mãe de James falece de cancro. Os pais de James eram contra os remédios e os métodos da medicina actual e acreditavam que tudo se poderia curar através da fé em Deus. Se tivesse tomado medicamentos, certamente sua mãe não morreria tão jovem. Todo esse lado religioso relacionado à morte da mãe, inspirou James, anos mais tarde, a compor músicas como The God That Failed e Until It Sleeps.

James iniciou seu contacto com a música aos 9 anos, quando teve aulas de piano. Também aprendeu a tocar bateria antes de partir para a guitarra.

Anos mais tarde, James sai de casa, começa a dedicar-se totalmente à música e forma a sua primeira banda: Obsession. A banda era formada pelos irmãos Jim e James Arnold. Mais tarde, eles saíram da banda e foram substituídos por Dave Marrs e Ron McGovney.

Os Obsession tocavam em apresentações de escola, sem muita repercursão e já começavam a compôr as suas primeiras letras, mas sem muito sucesso. As pequenas platéias (quando tinham) preferiam covers, o que irritava James.

James mudou-se para a cidade de Brea, também no estado da Califórnia e formou uma nova banda, Phantom Lord, que perdurou até a volta de James à Downey, sua cidade natal. Voltando à Downey, James reencontra McGovney e a terceira banda de Hetfield nasce, Leather Charm. Algumas modificações ocorreram na banda até James ser apresentado ao primeiro e único baterista dos Metallica, o dinamarquês Lars Ulrich. Daí então foi um passo para a formação de uma das bandas de maior sucesso de todos os tempos. James e Lars juntaram-se com Dave Mustaine, que tocaria a guitarra solo.

Porém Mustaine e Hetfield tiveram uma relação não muito boa e Dave foi expulso da banda após algumas brigas com James e também alguns problemas pessoais (Dave formou a banda Megadeth). Os Metallica arranjaram logo um substituto, o guitarrista da banda Exodus, Kirk Hammett.

James travou a sua maior batalha, nestes últimos anos, contra o seu maior vício: o álcool. Durante a gravação do álbum St. Anger, James entrou num processo de reabilitação. Esse facto e outros problemas encontrados pela banda nos últimos anos podem ser vistos mais detalhadamente no documentário DVD "Some Kind of Monster".


Vida Pessoal

Ultimamente o vocalista dos Metallica tem tentado dar maior atenção à sua esposa e seus filhos. Quando ele não está no estúdio, a gravar, a compor ou em turnê ele procura estar sempre perto da família, fazendo as mais diversas actividades, como praticar desportos ou assistir a jogos da sua equipa de futebol americano, o Oakland Raiders. Ele também coleciona guitarras antigas e gosta de trabalhar em carros, tendo como seu favorito, o seu Chevy Bel Air, ano 55.

Preparado para brilhar


A Selecção do País de Gales, apesar de já estar afastada do Mundial de futebol em África do Sul, jogou neste Sábado, e venceu a Escócia por 3-0.
O jovem jogador do Arsenal, Aaron Ramsey, com apenas 18 anos, esteve envolvido nos três golos. Ramsey marcou o terceiro.


'Ele não tem 19 anos até ao Natal ", disse Edwards, jogador do Wolverhampton. "Ele vai ser um grande, um dos melhores da Europa, quando ele atingir o seu auge."

"Joguei contra o Aaron na semana passada. Ele era provavelmente o melhor jogador do Arsenal. Ele tem uma cabeça madura sobre os ombros.

"Eu acho que se ele continuar assim vai ser tão bom como o Fabregas. É uma grande comparação de se fazer, mas o Aaron tem pequenos toques, como o Fabregas tem. Quando eu joguei contra ele na semana passada, eu pensei - se assim posso dizer - que ele foi melhor que o seu companheiro de equipa."


Aqui deixo os links dos golos dasta partida do País de Gales

Golo de Edwards: http://www.youtube.com/watch?v=ddkENW437AA&feature=related

Golo de Church: http://www.youtube.com/watch?v=Uvk4oQjnD4I&feature=related

Golo de Ramsey: http://www.youtube.com/watch?v=Z4iNyR_ZsaQ&feature=related

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Mais uma victória


Na passada Terça-Feira, dia 17 de Novembro, a selecção nacional de sub-21, conseguiu uma victória frente à Grécia (2-1), com os golos de Rui Pedro, aos 51', e de Yazalde, aos 74'. Mas a Grécia, como aconteceu no último jogo entre estas duas equipas, marcou nos últimos minutos da partida, com um golo de Dimoutsos, aos 90'.
Aqui deixo alguns destaques de alguns jogadores da nossa selecção.

"Ukra
Grande exibição. Foi o primeiro despertador da equipa, com várias iniciativas individuais. Na segunda parte, quando recebeu apoio mais consistente de Pereirinha, começou nos seus pés a demolição da barreira grega.

"Pereirinha
Duplamente importante, quer pela forma como se soltou, após o intervalo, para construir com Ukra uma ala direita dinâmica e agressiva, como se viu no lance do 1-0, quer por algumas boas intervenções defensivas.

"Daniel Carriço
Um capitão seguro e confiante, com um grande momento no jogo: um desarme no último instante a tirar o golo a um jogador grego."


Retirado do site MaisFutebol

"Novo Fabregas"


"Na luta pelo título do Campeonato Inglês, ocupando a segunda colocação na tabela, o Arsenal é famoso por seus investimentos em jovens talentos, e uma das principais esperanças tanto de seus dirigentes como do técnico Arsène Wenger é no futuro de Aaron Ramsey, tido como o sucessor de Cesc Fabregas na equipe.

"Ele é um jogador muito especial e dá gosto vê-lo jogar. Lembra muito o jeito do Fabregas jogar, especialmente quando parte com a bola em direção ao gol. Se tem alguém que pode lapidar seu talento é o Arsène Wenger", afirmou o ex-capitão da seleção galesa, Gary Speed.

Com apenas 18 anos de idade, Aaron Ramsey é originário do País de Gales e iniciou sua carreira no Cardiff City. Em 2008, chegou ao Arsenal por cerca de US$ 8 milhões. Os elogios ao seu futebol ganharam força após as recentes especulações quanto a transferência do verdadeiro Cesc Fabregas ao Barcelona."


E pronto. Aaron Ramsey, vais num bom caminho! Continua assim rapaz ;)

here i am

Decidi criar este blog, para poder partilhar experiências, conhecimentos, notícias, os meus gostos, etc.

Enjoy ;)