segunda-feira, 21 de junho de 2010

saudades...

Ontem, enquanto limpava o pó da sala da minha avó, pois ela já é uma senhora com alguma idade, e com pouca mobilidade, encontrei uma caixa castanha com fotos, algumas delas antigas, e outras recentes. Entre essas recordações imprimidas em papel fotográfico de alguns casamentos e baptizados, vieram algumas memórias à minha cabeça.
Lembrei-me de alguns momentos em que ia ter contigo enquanto te divertias de uma forma estranha, pelo menos para mim, na tua secretária.
Lembrei-me de alguns jogos de damas, e da bisca que faziamos depois de almoço.
Lembrei-me de quando ainda era uma criança, e sentava-me ao teu colo, para ouvir as tuas histórias do passado.
Lembrei-me daqueles momentos engraçados, em que te fazia um "tótó" com o pouco cabelo que te restava.
Todas estas e outras memórias que tenho tuas, de uns 16 anos muito bem passados ao teu lado, apareceram nuns míseros dois minutos, mas foram os dois minutos mais emotivos que tive durante muitos meses.
Também me lembro muito bem, até demasiado, como reagi à notícia da tua morte... Foi no dia 15 de Fevereiro de 2008. Ás 13.30, estava com a Carolina e com a Bá, pronta para ir almoçar, até que recebo uma chamada da minha mãe, a dizer "O avô... O avô morreu... !". E foi neste momento que me deitei no chão a chorar como se o mumdo tivesse acabado. E acabou, pelo menos parte dele... Só me consigo recordar dos meus olhos... pareciam uma piscina. Também me lembro das minhas amigas me levarem pela Avenida de Roma fora, por braços, até à minha casa, onde o meu pai estava a espera para me levar ao hospital...
A partir daí, não me lembro de mais nada, pois me deixei levar pelo sentimento de perda, que nunca me tinha atingido com tamanha força.

Quase dois anos e meio após a tua morte, continuas na minha mente e coração.

Tenho saudades tuas avô...

With Love
Your Granddaughter
Joana

Sem comentários:

Enviar um comentário